quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Parafraseando. Ou Da imensa criatividade jornalística de fim de ano.E no começo, e no meio...

Em primeiro lugar, quero dizer que devo a inspiração deste post à Luciana (Ou Lucy) do otimissíssimo blog http://flowsinc.blogspot.com/.
Na verdade, eu gostaria que ela escrevesse este post.Mas como ela está meio ocupada sendo uma superstar e talz, eu mesma vou escrever, sem a genialidade da Luciana, como poderá ser observado, mas ainda assim, postarei.
Qual não foi o meu deleite esta manhã, quando liguei minha tv 14' de última geração no íntimo de minha alcova e me deparei com a reportagem original e inédita: "Todosvãoviajarestefinaldeanoepreparamtudomasvocêselembraderevisaroseucarro"
Assim, tudo junto e sem pontuação mesmo, tamanha a importância da pauta.
Será que algum redator pedirá criatividade ao Papai Noel neste fim de ano?
Eu não aguento mais tudo isso.
É o inútil do inútil sempre se repetindo, ano após ano, e o Especial do Roberto Carlos, e o Natal da Xuxa, e o Show da Virada com a Ivete Sangalo, e aí vem o Carnaval, e esquentem os tamborins, e tudo mais...
Mas a gente fala assim como se durante o resto do ano as pautas fossem diferentes e originais.
Quantas vezes vocês já viram alguma reportagem no Globo Repórter sobre:
  • Os problemas do sono.
  • Os problemas da obesidade.
  • Os problemas das doenças respiratórias na cidade grande.
  • As maravilhas secretas da China.
  • As maravilhas secretas da Amazônia.
  • As maravilhas secretas do Pantanal.
  • As maravilhas secretas de Fernando de Noronha.
  • As maravilhas secretas da Dieta do Mediterrâneo.
  • Uma vida melhor em uma pequena cidade do interior de Santa Catarina
  • Uma vida melhor em uma pequena cidade do interior de Goiás
  • Uma vida melhor em uma pequena cidade do interior da Itália, da Espanha, da França, de São Paulo, do Ceará, do Cabrobó...
  • E mais um monte de outras maravilhas secretas, doenças terríveis e vidas melhores.

E nada de novo no reino da Dinamarca, o ano toooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo(será que já foram 365 "o"s?)ooooooooooooooooooooodinho.

Enfim, isso sem falar nos BBB's , A tarde é sua, Mais Você, et coetera.

Deus me livre!

E não vá pensando que a tv a cabo é melhor não.....mas aí a repetição é uma coisa assim, naited staits, e todo mundo acha maiors legal, né.

God save your souls!

Because: Honestly my dear: I don't give the damn!(Já que é pra copiar mesmo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário