quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

EU SOU FODÁSTICA!

Menos, menos monstro ególatra que mora em mim....
Mas...
Eu passei naquela seleção com 546314676442144733 pessoas que eu comentei num post anterior.Vaga de administrativo, imagina quanta gente!
Segunda faço a última entrevista com a gestora de RH, ela sim, fodástica!
Mas esse post não é só pra falar que eu tô quase conseguindo um emprego novo(Hallelluyah!)Mas sim para comentar a palavra: FODÁSTICO!

É uma palavra fabulosa, com certeza, mistura de você sabe o quê com Fantástico.
BUUT, o que eu não sabia é que ela existia fora do meu círculo de doentes amizades.
Outro dia eu vi essa palavra sendo usada num blog e achei, bem, Fodástico!
É que nem "chubrega", que eu jurava que era coisa da mente alienada da minha irmã, e outro dia escutei pelas aí na boca de um transeunte.
A língua falada é uma coisa fantástica.
Gramática não, gramática é lixo puro, é o cemitério das palavras.
Mas ah, o português chulo.Ah, a línguagem dos feirantes, dos adolescentes, dos incautos em geral... é viva, flui, e domina o espaço,a imensidão do cosmo, e vai parar, em pouco tempo, no dicionário.
Aí vira gramática, sintaxe, morfologia, semântica prolixa, terra em cima do caixão da língua.
Quisera eu ser feirante, adolescente (comum), incauta com a língua.
Inventaria todo dia novas palavras.
Porque falar que é neologismo, você sabe, é gramática pura.

I don't care about Grammar!

2 comentários:

  1. Bom dia, recebi uma dica legal para falar sobre mim, passo a mesma para você! Responda ao Meme... dá uma olhada no meu blog e entenda melhor...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esses dias eu ouvi uma que ainda não sei o que significa direito, talvez você me ajude. "SEBREGUÊNCIA", conhece? A frase era mais ou menos: "Ah! Para com essa SEBREGUÊNCIA". rsrs

    ResponderExcluir