segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Os inutilizadores de sonhos

Caramba, como o povo sonha em vão né?
Lembro que, uma vez, uma professora eventual , muito da sem inspiração pediu, no fim do ano para que fizéssemos a redação:o que você espera para o ano que vem.
Eu, sincera e cdf, redigi um texto muito bem escrito sobre como eu achava muito melhor não esperar porra nenhuma de um ano que ainda nem começou, que isso nos poupa desilusões, tristezas, depressão, e que eu não esperava mesmo nada para o ano seguinte, o que eu quisesse ia ser resolvido na hora e eu não ia esperar, mas sim correr atrás.
A P#rra da professora era psicóloga e me fez ficar sem intervalo, ouvindo sobre como eu era tão deprimente e sem perspectiva e me fez escrever um segundo texto!!!!!!!
Foi então que eu simplesmente escrevi que eu esperava ir ao show do Jim Morrison e da Janis Joplin no ano que vem, e ver o Renato Russo na mesa branca.A otária aceitou o texto,aquele texto lixo e mal-escrito, e eu chamei mamãe e mula psicológica foi convidadda a dar um rolê por outras escolas!
Regressões à parte, parece que quem não tem um sonho falso não pode ser feliz.
Mas porquê?
Por quê eu não posso simplesmente ir me deparando com as situações e ir fazendo delas o que deve ser feito para alcançar bons resultados e fim?
Quer dizer, eu tenho mesmo que sonhar que eu vou ser muito rica e vou casar e ser feliz para sempre, e que vou ter filhos, cachorro, casa na praia e carro do ano, e ter um milhão de amigos e ....sei lá mais o quê, mesmo sabendo que na atual conjuntura isso é pedir para ter a maior decepção já registrada na escala richter?
Para!Para! Para agora!
Para, porque se não parar eu vou descer rolando, com o trem em movimento, como se eu fosse Jesse James no Wild Wild West.
Eu odeio essa visão Capricho de ser.
Odeio a palavra ESPERANÇA.Já foi nome de novela.Ela vem de Esperar, e eu sofro de ansiedade, já tomei até remédio por causa disso.
Não desperdice seu tempo com sonhos e esperanças inúteis.
Vá atrás do que você quer, porra!
E se for pra sonhar, que seja com algo que tem probabilidade de 99% de dar certo!

I don't care about hopes and dreams...and I don't care abut you

3 comentários:

  1. Poxa...eu não sou triste... Na verdade, escrevo o que sinto no momento, bem "epifânico" mesmo!!! Do pouquinho que eu tenho postado, tem coisa menos deprê por lá, amandiiinha!!
    E vc, as vezes não fica atrás...rs! Mas teus textos têm aquele quezinho de rebeldia que eu curto muito!!! Deve ser isso que nos chama atenção...=)
    Abraçaum!!

    ResponderExcluir
  2. Vem cá essa professora tava preparando homens ou massa?

    ResponderExcluir
  3. Olá moça!
    Tudo bem?
    Adorei o layout( amo pin up's ), bem bacana...
    Leio tudo aqui, com mais tempo!
    Mais desde de já, estou acompanhando!
    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir