segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Feliz dia do delírio Chavista pra você!

Olá criancinhas!
Hoje é o mui feliz dia do aniversário de dez anos da posse de Hugo Chavez.
Graças a Deus, naquela época eu ainda não sabia muita coisa de política internacional, portanto posso dizer que pra mim faz só uns cinco anos que este caboclo está irritando solenemente.
Nem preciso dizer que Juanito é meu ídolo e que eu quase baixei o porque no te callas como toque do meu celular!
Não vou falar aqui que eu tenho pena da Venezuela, por estar aguentando este cara há tanto tempo, porque cada Brasil tem o Lula que merece, quer dizer cada país tem o Presidente que quis eleger.
Mas eu tenho pena do mundo!
Hoje é feriado na Venezuela, porque na visão de Chavez, a data marca um acontecimento histórico.
Se ele conseguir a maracutaia de se eleger por mandatos indeterminados, vai tentar decretar feriado mundial.
Vai ser tipo o natal. Teremos um mês inteiro de preparativos e músicas bolivarianas soberânicas para enaltecer a data.
E vestiremos vermelho, como no natal.Só não compraremos presentes, porque isto é coisa dos câes capitalistas.
Quem sabe façamos até um presépio, com o menino Hugo deitado em berço esplêndido recebendo presentes de gás natural e petróleo da mão dos presidentes-magos.Que deverão estar representados por Evo Moralez, Daniel Ortega e Álvaro Uribe. - e, porque não o Lula?
Será uma coisa muito folclórica, cheia de trabalhos manuais e ponchos multicoloridos. Ao invés das vacas, lhamas no estábulo darão um clima mais sulamericano ao quadro.
E você, qual é seu delírio Chavista?
Aproveite.Hoje é o dia Venezuelano do enaltecimento ao delírio.Ou seja lá qual foi o nome que Hugo Chavez quis dar ao seu feriado.
Deve ser Dia da SOBERANIA NACIONAL (Pfffff! porque esse tipo de gente adora esta palavra, soberania?)


AAAAAAAAAAAAAAAA
I don't care about Hugo Chavez!



Nota mental: Quando crescer, também quero ter meu very own holiday!

Um comentário:

  1. Chavez é uma criança mimada que não teve atenção o suficiente na infãncia e agora quer descontar isso nos 25 milhões de venezuelanos.
    Podemos dizer: "Ufa, ainda bem que não estamos na Venezuela!", mas isso não nos tira a responsabilidade de lutar pela democracia e de defendê-la visando que homens que ascendem ao poder não abusem dele.
    Onde está a nossa voz?

    ResponderExcluir