sexta-feira, 13 de março de 2009

Hoje acordei ululante de filosofia

Existem coisas muito óbvias, mas a gente sempre pensa que seriam mais complicadas.É ululante, mas você acha que tem algo escondido, por trás do óbvio, por trás da casca...

Esta é a 44546461479877464613134ª vez que eu penso em como seria minha vida se eu não tivesse repentinamente mudado de amigas na quarta série.

Seria eu uma destas replicantes, de chapinha chocolate com luzes loiras, assim como o são minhas ex-amigas?Teria engravidado aos 19 como algumas delas? Ou as teria levado para o lado bom da força, no fim das contas, e hoje elas estariam lendo Kafka e assistindo ao Nat Geo ao invés da revista capricho e uma assinatura dos melhores momentos do BBB?

A verdade é, porém, ululante.

Com certeza, se não me "desligasse" do grupo na quarta, teria sido na quinta ou sexta série.

Porque existem coisas que já nos são inerentes desde pequenos.

Eu nunca soube não ser nerd. E as ex- coleguinhas provavelmente não saberiam sê-lo.A pergunta que fica é: porque então fomos amigas?

E isto, as escolhas tão inconscientes e sem sentido que fazemos é o que me deixa mais intrigada.

Porque no fim, dá aquela impressão de que era pra ser do jeito que está sendo, não importa se você foi pela esquerda ou pela direita.

Aí eu me lembro que "Todos os caminhos levam à Roma."

E todos os dias eu penso se é em Roma que eu quero chegar.
Porque eu posso estar pensando em ir pra Paris, e chegar em Roma seria um saco neste caso.

Você já teve essa sensação de que livre arbítrio é a vovózinha?

Acho que estou com fome, garçon, me traz uma quiche de queijo e uma Schweppes citrus.
Que eu quero pensar de barriga cheia.

And I don't care about the life, the universe and anything else.

Nenhum comentário:

Postar um comentário