quinta-feira, 12 de março de 2009

O filme que eu sempre quis pra mim...



O menino do pijama listrado.


Acho que não tem mais ninguém neste blog que desconhece o meu amor e sublime interesse por coisas sobre o holocausto, a segunda gerra, a solução final et coetera.

Para os que dividem este amor, O menino do pijama listrado rules. É tipo o filme mais munito que eu já vi neste momento em toda minha vida.

Mostra a visão de uma criança "inocente" sobre O Acontecido.

Lindo. Lindo.Lindo outra vez. Sublime.

Bacanoso. Inteligente. Com sotaque de europa, aquele "Accent" sabe? Ai, adoro!

Não dá pra contar o filme e dizer por que ele é assim tão bacanístico, sem fazer spoiler do feio, então não vou nem comentar. Corre até o seu camelô de confiança e pede pra ele trazer, que vai ser o "cinco conto" marrbemgastxo da tua vida.

Agora, se você é rico, chato, ou "cult", espera sair em dvd e vai na Americanas buscar, que serão os 49,90 (porque DVD é sempre 49,90!) mais bem gastos também.


O filme que eu sempre quis pra mim II, o retorno de Je... não, não é isso:




The Wrestler, O lutador ou somente O outro melhor filme da minha vida.


Eu não assisti Slumdog Millionaire (ainda) nem Milk.
Mas acho que deviam ter dado melhor filme pra este talzinho aqui, e o melhor ator pro Mickey Rourke, só porque ele foi extraordinário pelo que pode ter sido a última vez em sua vida , e é
o-bóvio que Sean Penn vai concorrer ao Oscar ainda umas 447566541645446464 vezes ( todas merecidas), ganhando metade delas.

Mas o filme é lindo.Mesmo!

A maioria também leu meu post dedicado ao Meme em que eu falo que adoro Wrestling. Eu respeito muito esses caras, porque tem que ter muito peito pra ser assim tão underground vida afora.
O Wrestler ( eu falo assim, porque Wrestling não é luta, qualquer luta, é uma arte, e quem o pratica não é apenas Lutador, é... é um Wrestler, porque aqui não tem outro nome.) é uma mistura de atleta com ator, que não é respeitado por nenhum dos gêneros. É a escória.Pergunte ao Michel Serdan.
O filme mostra justamente isso.
E a decadência dessa arte tão bacana. E do artista.
A solidão que o personagem escolhe pra si.
Show.
Rourke nem precisou interpretar muito... foi quase um "essa é sua vida", mas esteve ótimo, mesmo assim.
E assiste mesmo, porque vale a pena.

Eu ainda vou assistir O leitor, Vicky Cristina Bercelona e Dúvida , que eu comprei de Camelot City.É que eu sempre gosto de ver até que ponto o Oscar tava certo... se fr bom mesmo eu posto.
Estes valeram o Três por Dérreau.


Beijo tchau!

I don't care about the Academy Awards.

Um comentário:

  1. Ahhhhhhhhhh..
    toh louca pra ver esse filme..
    Eu li o livro e simplesmente ameiiii.
    O filme deve está lindo.

    Beijoo e bom restinho de semana.!

    ResponderExcluir